Confira imagens da 2ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil

A 2ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil, que ocorreu de 10 a 16 de janeiro, exigiu um trabalho intenso nos bastidores. Mais de 100 voluntários auxiliaram na realização do evento.

Em sete dias de partidas, em torno de 1,3 mil atletas de base dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina mudaram a rotina do município.

Uma média de 2,7 mil refeições diárias foram servidas no Clube Centro de Reservistas, incluindo café da manhã, almoço e jantar, nos primeiros dias de evento. No jantar de segunda-feira, por exemplo, foram assados 950 galetos e cozinhados 45 quilos de arroz, 30 quilos de feijão e 80 quilos de batata.

Entre os segmentos mais beneficiados esteve o comércio, sobretudo as lancherias e os mercados. Proprietário de uma lancheria no centro da cidade, Altemir Roberto Griesang comemora os resultados. Ele registrou um aumento de 15% nas vendas durante a realização da copinha. Chegou a atender clientes de Itá, Santa Catarina e de Ijuí, Rio Grande do Sul.

A rodada decisiva, disputada nessa quinta-feira, dia 16, definiu os campeões. Os resultados foram: Santa Clara do Sul/Pumas/CFM 2 a 0 Juventus, de Teutônia (sub-12), Mundo Verde 2 a 1 Rui Barbosa (sub-14), Vila Nova 4 a 1 Mundo Verde (sub-15), AA Macleres 1 a 0 Mundo Verde (sub-16) e Mundo Verde 3 a 1 Avenida (sub-17). Antes disso, na quarta-feira, dia 15, o Juventus foi o primeiro a levantar a taça ao derrotar o Santa Clara do Sul/Pumas por 3 a 2 na categoria sub-13.

O Supermercado STR Lajeado foi um dos patrocinadores da competição, realizada em parceria pela administração municipal e Planeta Bola Eventos, com apoio da Fundergs, Secretaria de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Sicredi, Posto Rótula e Clube Centro de Reservistas. Veja mais imagens da competição no link “Galeria de Fotos”, no site da administração municipal.

Fotos Rafael Simonis