Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta quinta-feira

O Conselho Municipal de Assistência Social e o Executivo convidam a comunidade para participar da VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorre nesta quinta-feira, dia 9, das 13h às 17h, no Salão Paroquial. Nesse período, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará fechado.

Na oportunidade haverá a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e a avaliação da política de assistência social. Segundo a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Sofia Kist, a presença da população e dos usuários da Assistência Social é fundamental para que possa ser avaliada a trajetória do setor no município.

13h – Credenciamento;

13h15min – Abertura oficial;

13h45mim – Leitura do regimento interno;

14h – Apresentação da Política Municipal de Assistência Social;

14h15min – Painel: Apresentação do assunto principal com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A explanação será feita pela conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social, Magda Limberger Tonialdo;

15h15min – Trabalhos em grupos;

16h – Apresentação dos trabalhos na plenária;