Conferência de Assistência Social reúne mais de 80 pessoas

O Salão Paroquial sediou a VII Conferência Municipal de Assistência Social na quinta-feira, dia 9. O evento teve a participação de mais de 80 pessoas, sendo a maioria usuária da Política Municipal da Assistência Social. O tema foi “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e o lema, “Pacto republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, iniciou a conferência ressaltando a evolução da Política de Assistência Social desde que ela foi implantada no município. Em seguida, a palestrante Magda Limberger Tonial, representante do Conselho Estadual de Assistência Social, discursou sobre o assunto. Por fim, os participantes da conferência, reunidos em grupos de trabalho, ajudaram na elaboração das propostas que serão encaminhadas à XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Fotos Divulgação

Participantes da conferência se reuniram em grupos para discutir a elaboração das propostas