Confederação Nacional dos Municípios visita Santa Clara

Premiado como a iniciativa mais inovadora em gestão pública do país, o programa Santa Clara Tem Valor foi registrado nesta semana por uma equipe de consultores e técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Uma série de entrevistas foi realizada no município com a administração local, empresários e moradores, entre outros atores do projeto.

O propósito da visita é sistematizar a iniciativa em um novo exemplar dos Guias de Replicação, produzidos pelo projeto UniverCidades, desenvolvido pela CNM com o apoio da União Europeia. A partir dos guias produzidos, outras prefeituras poderão adaptar os projetos para suas regiões.

A visita da equipe da CNM ocorre quatro meses após a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, quando o Santa Clara Tem Valor foi anunciado como o vencedor do prêmio MuniCiência entre as mais de 250 iniciativas inscritas.


Prêmio MuniCiência

Trata-se de uma ação pioneira da CNM para identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras em gestão municipal. A iniciativa faz parte do Projeto UniverCidades, apoiado pela União Europeia, e tem três etapas: a primeira de avaliação da Comissão Técnica; a segunda, de votação nacional online aberta ao público; e a terceira, de sistematização por meio da visita técnica da entidade.


71 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon