Começa a obra de prolongamento da Av. Paulo Décio Goergen

O Governo de Santa Clara do Sul iniciou recentemente mais uma obra importante para o desenvolvimento do município. Trata-se do prolongamento da Avenida Paulo Décio Goergen em direção a Nova Santa Cruz. Os serviços começaram há cerca de duas semanas e estão sendo realizados pela PAP Construtora e Incorporadora, de Lajeado, vencedora da licitação.

A obra envolve a construção de uma ponte de 20 metros de largura e 10 metros de comprimento sobre o Arroio Saraquá e a pavimentação de um trajeto de 540 metros de extensão. O investimento total é de R$ 2.378.196,02, sendo que desse valor R$ 1.331.647,20 são recursos do Governo Municipal, R$ 800.000,00 do Governo Estadual por meio do Programa Pavimenta RS e o restante contrapartida dos proprietários aderentes à obra de asfaltamento.

De acordo com o prefeito Paulo Kohlrausch, essa é mais uma obra realizada pelo poder público no sentido de levar qualidade de vida e bem-estar à população e infraestrutura para os usuários, possibilitando um melhor acesso ao interior do município e um desenvolvimento cada vez mais igualitário entre as áreas urbana e rural de Santa Clara do Sul.

Além dessa obra, está em andamento a pavimentação de 5 ruas na área central da cidade, próximo ao Parque Linear, totalizando mais de 20 mil metros quadrados de asfaltamento.

Asfalto no centro e interior

Em junho, o Governo Municipal inaugurou um trecho de 1,5 quilômetro de asfalto em Nova Santa Cruz no trajeto entre a entrada para Picada Santa Clara e a propriedade de Renito Krumenauer. O investimento foi de aproximadamente R$ 2,6 milhões, provenientes de recursos próprios do município.

Com mais essa pavimentação no interior, já são 7,5 quilômetros de asfaltamento na área rural do município. O objetivo é promover mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores, qualificar a trafegabilidade e garantir mais segurança aos usuários.

Obra compreende a construção de uma ponte sobre o Saraquá e a pavimentação de 540 metros