Começa obra de asfaltamento em Nova Santa Cruz

O Executivo iniciou a obra de pavimentação na comunidade de Nova Santa Cruz nessa terça-feira, dia 17. A primeira etapa prevê a construção da base e drenagem pluvial. A pavimentação será realizada num trecho de 2,8km entre o Monumento do Arado e o acesso à estrada que vai em direção à Picada Santa Clara.

A Construtora PAP, vencedora da licitação, fará o acompanhamento técnico da construção da base, colocação da camada asfáltica e sinalização viária. Em contrapartida, cabe aos moradores a compra dos tubos para a canalização de seus acessos.

De acordo com o prefeito Inácio Herrmann, os asfaltamentos no interior visam, em especial, oferecer mais qualidade de vida aos moradores e diminuir as despesas de manutenção das vias, tendo em vista que os trajetos contemplados com pavimentação demandam de melhorias frequentes devido ao intenso fluxo de veículos. As estradas a serem beneficiadas servem de ligação a municípios vizinhos e de escoamento da produção agrícola e industrial.

Picada Santa Clara

Em Picada Santa Clara, a obra de pavimentação está na etapa final. Nos próximos dias será feita a pintura de ligação (piche) e a posterior colocação da camada asfáltica no trajeto de 1,7km situado entre o Monumento dos Maragatos e a residência de Edolar Luft. Pede-se atenção dos motoristas devido ao trabalho realizado no trajeto, podendo haver interrupções parciais, conforme a necessidade, até o término da obra.

Fotos Rafael Simonis

Em Nova Santa Cruz, primeira etapa da obra prevê a construção da base e a drenagem pluvial

Em Picada Santa Clara, asfaltamento está na fase final de construção