Começa o recadastro biométrico de eleitores

A Justiça Eleitoral realiza o recadastramento de eleitores do município desde essa quarta-feira, dia 20, no Cartório em Lajeado, que fica na Rua Santos Filho, nº 394, próximo ao Genes Shopping. O atendimento é feito das 11h às 18h, sem fechar ao meio-dia. O processo, que objetiva revisar o eleitorado local e coletar dados biométricos, ocorrerá até 26 de agosto.


Um ato oficial realizado nessa quarta-feira marcou o início do procedimento, tendo a presença do juiz eleitoral Luís Antônio de Abreu Johnson, do prefeito Fabiano Immich, do vice Inácio Herrmann e do presidente do Legislativo, Edson Mallmann. Morador da rua Francisco Weber, o santa-clarense Marcelo Luft, 35 anos, foi um dos primeiros a realizar o processo. Ele aproveitou a ida a Lajeado para revisar sua situação cadastral. “Foi muito rápido. Em menos de dez minutos estava tudo feito”, salienta.


Durante 15 dias, o recadastramento também será realizado em Santa Clara do Sul, em data a ser definida pela Justiça Eleitoral. Na oportunidade, a 29ª Zona atenderá idosos e pessoas com necessidades especiais. O local escolhido é o Centro Cultural. Em torno de 4,9 mil eleitores devem fazer a atualização.


O procedimento é obrigatório e visa registrar as impressões digitais e a face de cada eleitor.


As pessoas devem apresentar documento com foto, título de eleitor e comprovante de residência que tenham vínculo familiar, afetivo, patrimonial ou profissional com o local.Quem estiver impossibilitado de ir ao cartório durante o período de recadastramento pode regularizar a situação até maio de 2016. Nesse caso, porém, apenas será aceito o comprovante que estiver no nome da pessoa que for realizar o cadastro.


Fotos Rafael Simonis



Juiz eleitoral e autoridades de Santa Clara do Sul acompanharam o ato que marcou o início do processo

Morador da rua Francisco Weber, o santa-clarense Marcelo Luft (d), 35 anos, foi um dos primeiros a realizar o processo

2 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon