Começa a reconstrução da ponte em Sampaio

Vencedora da licitação, a empresa Lajecril Artefatos de Cimento, de Santa Catarina, começou a trabalhar na reconstrução da ponte sobre o Arroio Sampaio, nas imediações da Assoessa.

Destruída por uma enxurrada em junho de 2014, a estrutura faz divisa entre Santa Clara do Sul e Mato Leitão, o que levou os municípios a realizarem a obra de forma conjunta. O Executivo santa-clarense foi responsável pela elaboração do projeto técnico da ponte, enquanto o processo licitatório e a contratação da empresa vencedora do certame estiveram a cargo da Prefeitura de Mato Leitão.

A nova estrutura terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura. Será composta por dois pilares, duas pistas e suportará um peso de até 30 toneladas. O custo total da obra está avaliado em R$ 383,2 mil, cujo valor provém do Ministério da Integração Social.

De acordo com o termo de cooperação assinado pelos prefeitos, cada administração municipal fará o aterro no seu lado. Já a fiscalização e o acompanhamento da obra serão realizados de maneira conjunta pelos responsáveis técnicos das cidades envolvidas.

O prefeito de Santa Clara do Sul, Inácio Herrmann, enaltece a importância da obra para a comunidade de Sampaio, facilitando o deslocamento dos moradores entre um município e outro, assim como o escoamento da produção. Nessa quarta-feira, dia 13, uma máquina da prefeitura começou a trabalhar na limpeza e na preparação da margem do Arroio Sampaio que fica no lado do município.

Foto Rafael Simonis

Máquina trabalha na limpeza e na preparação da margem do Arroio Sampaio no lado de Santa Clara do Sul

Sala de Negócios

Avenida Emancipação, n° 615, Centro