Começa a decisão do campeonato amador

O 20º Campeonato Municipal de Futebol Amador/Supermercados STR Lajeado/Concreta está a duas rodadas de conhecer o vencedor deste ano. ASER Sampainho e Sercha garantiram o direito de disputar o título tanto nos titulares como nos aspirantes depois de superarem seus adversários no último fim de semana.

Neste domingo, o primeiro duelo da final ocorre na comunidade de Sampainho. Os jogos começam às 13h30min no segundo quadro e às 15h30min na categoria principal. O único atleta suspenso é Marlon Bünchen, da Sercha. A rodada de volta, por sua vez, está prevista em Chapadão pelo fato da equipe ter melhor disciplina.

O coordenador municipal de Esportes, Mauro Heinen, comemora o resultado da fórmula de disputa que valoriza os atletas locais. Neste ano, implantou-se a categoria sub-23 nos aspirantes para possibilitar que jovens tivessem mais chance de fazer parte dos elencos.

Isso tem lotado as praças esportivas, pois os familiares e as comunidades fazem questão de prestigiar os jogadores da casa.

Na rodada disputada no último fim de semana, os resultados foram os seguintes: Sampainho 0 a 0 EC Cruzeiro (0 a 0 nos aspirantes) e Sercha 2 a 2 Clube Esportivo (2 a 2 nos aspirantes). A competição é organizada pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador (Lisafa) com apoio da administração municipal.

Foto Rafael Simonis

Presença do público tem sido um dos destaques da competição deste ano