Com ajuda das câmeras de monitoramento, BM prende suspeito pelos furtos de bicicletas

A Brigada Militar (BM) de Santa Clara do Sul prendeu nesta terça-feira ao meio-dia o suspeito pelos furtos de bicicletas no município. O indivíduo foi pego em flagrante na Avenida Emancipação, perto da rótula de entrada da cidade, quando fugia em direção a Lajeado com uma bicicleta recém furtada nas proximidades do Supermercado STR. O suspeito tem 37 anos, mora em Lajeado e possui vários antecedentes criminais.

De acordo com a comandante do Pelotão da Brigada Militar de Santa Clara do Sul, tenente Claudia Suzana de Oliveira de Moura, a prisão foi possível devido ao acompanhamento dos policiais feito a partir das câmeras de monitoramento da Prefeitura de Santa Clara do Sul.

“Pelas imagens das câmeras cedidas pelo município, vimos que o suspeito quase sempre vinha de ônibus e descia na parada localizada próximo ao posto de combustível da entrada da cidade. E foi justamente acompanhando as câmeras que vimos ele descendo neste mesmo local e se deslocando até o centro da cidade. Assim, conseguimos monitorar o seu deslocamento até o momento em que foi preso em flagrante”, salienta a tenente.

Na semana passada, a Polícia Civil esteve na Prefeitura de Santa Clara do Sul coletando imagens das câmeras do município para auxiliar na busca pelo criminoso. “Este trabalho conjunto, entre poder público e polícias militar e civil, foi fundamental para a resolução deste caso e é extremamente importante para seguirmos mantendo a segurança da população”, destaca a tenente Claudia.

Foto: Foto BM Santa Clara / Soldado Schorr