top of page

Coleta de resíduos eletroeletrônicos começa no fim do mês

A população terá mais uma oportunidade para realizar o descarte consciente dos resíduos eletroeletrônicos. A campanha de recolhimento ocorrerá de 24 de novembro a 5 de dezembro, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Entre os materiais a ser coletados estão peças de computadores, impressoras, aparelhos de fax, de som e de DVD, televisores inteiros, telefones, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores e secadores de cabelo.


Segundo a bióloga Dalila Welter, haverá 13 pontos de coleta espalhados pelo município. Ela ressalta a importância de a comunidade aderir à campanha para evitar que resíduos contaminantes sejam dispostos de forma incorreta em lixeiras, terrenos baldios ou, até mesmo, enviados ao aterro sanitário quando ainda podem ser reutilizados. Mais informações sobre a ação podem ser obtidas pelo telefone 3782-2250 ou pelo e-mail.

Pilhas e lâmpadas não serão aceitas.


Na edição anterior da campanha, realizada entre 21 de abril e 2 de maio deste ano, houve o recolhimento de 204 materiais que totalizaram 1,2 mil quilos de resíduos eletroeletrônicos. Destaque para aparelhos de celular (41 unidades), monitores de computador (23) e teclados de computador (21).



Pontos de coleta


- Escola Frei Henrique de Coimbra – Nova Santa Cruz;


- Escola Gustavo Seidel – Sampainho;


- Escola Pequeno Mundo – Centro;


- Escola Estadual Santa Clara – Centro;


- Salão da Amizade – Alto Arroio Alegre;


- Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural – Centro;


- Propriedade de Acélio Jacó Mallmann – Picada Santa Clara;


- Propriedade de Edolar José Luft – Picada Santa Clara;


- Propriedade de Ilson Sell – Sampaio;


- Propriedade de Ingo König – Sampaio;


- Propriedade de Valdir Schönhals – Chapadão;


- Calçados Beira Rio – Centro;


- Mecânica do Paulinho – Centro.



Foto Divulgação



Na edição anterior da campanha, realizada no início deste ano, foram recolhidos 1,2 mil quilos de resíduos eletroeletrônicos

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page