Coleta de eletroeletrônicos começa segunda-feira

O Executivo promove a campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos a partir de segunda-feira, dia 16. Essa primeira etapa da ação se estende até o dia 23 de maio e contempla as comunidades situadas no interior do município.

Os pontos de depósito do material são as propriedades de Ilson Sell (Sampaio), Ingo König (Sampaio), Waldir Schönhals (Chapadão), Acélio Jacó Mallmann (Picada Santa Clara) e Edolar José Luft (Picada Santa Clara), bem como as escolas municipais Frei Henrique de Coimbra (Nova Santa Cruz), Gustavo Seidel (Sampainho) e Willibaldo Both (Alto Arroio Alegre).

Nessa primeira fase da campanha serão coletados apenas resíduos eletroeletrônicos, como peças de computadores, impressoras, televisores inteiros, telefones, aparelhos de som e DVD, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores, entre outros materiais. Não serão aceitas pilhas, baterias e lâmpadas.

As atividades são realizadas pela administração municipal em parceria com as empresas Moraes & Maia Coleta de Eletrônicos, Recilux Descontaminação e Reciclagem de Lâmpadas Usadas e Supermercado STR.

Recolhimento na zona urbana

No centro, a coleta está prevista para o dia 28 de maio, às 14h, em local a ser definido. A ação ocorrerá em paralelo ao evento alusivo ao combate vitorioso. Nessa etapa, além de resíduos eletroeletrônicos, serão recolhidas pilhas, baterias e lâmpadas. Quem levar o seu resíduo receberá uma muda nativa. Serão aceitas até cinco lâmpadas por pessoa. No caso de empresas, haverá a cobrança de R$ 1,00 por lâmpada.

Foto Divulgação

Nessa primeira etapa da campanha são aceitos apenas materiais eletroeletrônicos. Pilhas, baterias e lâmpadas devem ser descartadas na ação prevista no centro da cidade, dia 28 de maio