Clube uruguaio viaja mil quilômetros para participar da Copa Cidade das Flores

A Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil, que é disputada no município até esta quinta-feira, dia 19, voltou a receber times de fora do país em sua quinta edição. É o caso do Club Atlético Juventude de Las Piedras, fundado em 1935 e que joga a Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio de Futebol, onde ocupa o oitavo lugar na classificação geral.

Depois de disputar a competição em 2015, o clube retornou à cidade neste ano atraído pela organização e acolhimento do povo santa-clarense e pela oportunidade de colocar os atletas na vitrine do futebol.

Dezenove jogadores, acompanhados de familiares e comissão técnica, viajaram em torno de mil quilômetros de ônibus desde a cidade de Las Piedras, que fica a 15 quilômetros de Montevidéu, para participar do torneio na categoria 2002.

Nessa terça-feira, a equipe perdeu para o representante local, o Santa Clara, e se despediu da competição. Apesar da derrota, os atletas levam na bagagem valores humanos importantes, como integração, disciplina e respeito, que ficam ainda mais evidentes em eventos esportivos de base como a Copa Cidade das Flores.

Representais locais se destacam

Os quatro times de Santa Clara do Sul que disputam o torneio se classificaram ontem às próximas fases.

Na categoria 2002, o representante local empatou por 2 a 2 com o CA Juventud no tempo normal, venceu por 4 a 1 nos pênaltis e garantiu vaga na decisão. O jogo final será contra a AD Guarulhos, de São Paulo, a partir das 15h de hoje, no campo do Santa Clara FC.

Na categoria 2003, a classificação à final veio após a vitória por 4 a 2 diante do CT Moccelin. Na decisão, o time de Santa Clara encara o Lajeadense, às 16h20min de hoje, no campo do Santa Clara FC.

Na categoria 1999, o Santa Clara goleou o CFA Murialdo por 7 a 0 e se classificou às quartas de final. O adversário é o EC Uruguaiana, às 8h30min de hoje, no campo do Santa Clara FC.

E na categoria 2001, a classificação à fase semifinal veio diante do EC São José, depois de outra goleada, dessa vez por 4 a 1. A vaga para a final será disputada contra o Lajeadense, às 10h de hoje, no campo do Santa Clara FC.

Saiba mais

A 5ª Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil reúne mais de 1,4 mil atletas de 13 a 18 anos.

A realização é do Planeta Bola Eventos, com apoio da Administração Municipal. A disputa envolve as categorias 1999 a 2004. Além do clube uruguaio, o torneio tem a presença de representantes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando 70 times. Mais informações pelo site.

Fotos Rafael Simonis

Clube uruguaio se despediu da competição nessa terça-feira, após perder para o Santa Clara na categoria 2002

Nesta quarta-feira serão conhecidos os primeiros três campeões do torneio