Ciclistas se preparam para o 1º Pedal MTB

O fim de semana será de aventura sobre duas rodas no interior do município. Trata-se do 1º Pedal MTB de Santa Clara do Sul, que ocorre neste domingo, dia 21. A recepção com inscrições e lanche será às 7h, no Clube Centro de Reservistas. A saída para o percurso que terá 36 ou 55 quilômetros (opção do participante) ocorre às 8h30min, enquanto a chegada está prevista para as 13h30min.

Segundo um dos organizadores, Celso Weber, o passeio ciclístico terá roteiro por seis comunidades do interior: Nova Santa Cruz, Alto Conventos, Chapadão, Alto Arroio Alegre, Sampainho e Sampaio. São aguardos em torno de cem ciclistas, oriundos de cidades como Porto Alegre, Sapucaia do Sul e Santa Cruz do Sul, além do município anfitrião. As inscrições custam R$ 25, incluindo todos os serviços oferecidos.

O trajeto em estrada de chão, devidamente demarcado, oportunizará belas paisagens e muita aventura. Entre os pontos a serem visitados pelos participantes estão o prédio da antiga fumageira, em Picada Santa Clara, igrejas, Monumento dos Maragatos e construções antigas. Serão oferecidos carros de apoio, com água e suporte para os ciclistas. Ainda haverá um momento em que os organizadores distribuirão frutas e água na Sercha, em Chapadão, além de diversos locais de hidratação ao longo do percurso.

A dica é de que os aventureiros tragam uma bicicleta em boas condições de uso e utilizem sempre equipamentos de proteção (o capacete será obrigatório). O evento tem o apoio da administração municipal, grupo de trilheiros Treckmachin e empresas. Mais detalhes no facebook ou pelo fone 9712-4906.

Foto Divulgação

O trajeto em estrada de chão oportunizará belas paisagens e muita aventura

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS