Carnês de IPTU são enviados pelos Correios a partir de segunda

Os Correios iniciam na segunda-feira, dia 26, a entrega dos carnês de IPTU e Alvarás. Os documentos são enviados ao endereço de correspondência do proprietário do imóvel registrado na prefeitura. Para tanto, é essencial que a situação cadastral do contribuinte esteja atualizada.

A novidade visa facilitar o processo de pagamento aos contribuintes, que receberão os boletos em casa. Até o ano passado, os documentos precisavam ser retirados no Centro Administrativo. O sistema mantém a possibilidade de quitação dos tributos tanto em cotas únicas como de forma parcelada.

Quem pagar seus impostos até 15 de fevereiro será beneficiado com o valor máximo de desconto, que é de 10%. Também existe a alternativa de quitar as taxas de forma integral até 15 de março, com 7% de desconto e até 15 de abril, com 5% de abatimento. O prazo final para pagamento em parcela única é dia 15 de maio, porém sem desconto.

A partir do dia 16 de maio, os contribuintes que não tiverem quitado os impostos em cota única poderão pagá-los de maneira parcelada. Caso o contribuinte queira outra forma para quitar o IPTU e os Alvarás, deve procurar o Setor de Tributação da prefeitura para realizar a negociação.

Foto Rafael Simonis

Carnês possibilitam a quitação dos tributos tanto em cotas únicas como de forma parcelada