Carnês de IPTU são enviados pelos Correios a partir de segunda

Os Correios iniciam na segunda-feira, dia 26, a entrega dos carnês de IPTU e Alvarás. Os documentos são enviados ao endereço de correspondência do proprietário do imóvel registrado na prefeitura. Para tanto, é essencial que a situação cadastral do contribuinte esteja atualizada.


A novidade visa facilitar o processo de pagamento aos contribuintes, que receberão os boletos em casa. Até o ano passado, os documentos precisavam ser retirados no Centro Administrativo. O sistema mantém a possibilidade de quitação dos tributos tanto em cotas únicas como de forma parcelada.


Quem pagar seus impostos até 15 de fevereiro será beneficiado com o valor máximo de desconto, que é de 10%. Também existe a alternativa de quitar as taxas de forma integral até 15 de março, com 7% de desconto e até 15 de abril, com 5% de abatimento. O prazo final para pagamento em parcela única é dia 15 de maio, porém sem desconto.


A partir do dia 16 de maio, os contribuintes que não tiverem quitado os impostos em cota única poderão pagá-los de maneira parcelada. Caso o contribuinte queira outra forma para quitar o IPTU e os Alvarás, deve procurar o Setor de Tributação da prefeitura para realizar a negociação.


Foto Rafael Simonis



Carnês possibilitam a quitação dos tributos tanto em cotas únicas como de forma parcelada

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon