Campeonato de futsal começa nesta sexta-feira

A bola vai rolar pelo Campeonato Municipal de Futsal, que neste ano chega à 20ª edição. Oito equipes das 11 que disputam o certame entram em quadra nesta sexta-feira, dia 27, quando ocorre a rodada de abertura com início marcado para as 19h30min.

Na primeira disputa da noite, São José de Nova Santa Cruz e ConstruNeumann se enfrentam pela categoria veteranos. Na sequência, o confronto será entre Os Veinhos e Bomba Patch, pela força livre. O terceiro duelo da noite coloca frente a frente as equipes do Mercado Giló e do 11 Amigos, pelos veteranos. E encerrando a rodada, jogam Resenha FC x Stick/Móveis Caliari pela força livre.

O campeonato ainda conta com a participação dos times do Futiba FC, do ASDP e do Pânico na força livre. Neste ano a categoria sub-18 não será realizada devido à falta de equipes. Os jogos serão disputados sempre nas sextas-feiras, com início às 19h30min.

Na categoria livre, o sistema de disputa será em forma de chave única, classificando-se o primeiro colocado direto para a semifinal. Os demais realizam os jogos classificatórios (2º x 7º; 3º x 6º e 4º x 5º), sendo que os vencedores disputarão as semifinais. Na categoria veteranos, o formato também é de chave única, sendo que o mata-mata terá a seguinte ordem de confrontos: 1º x 4º e 2º x 3º.

Futiba FC conquistou o título na categoria força livre no ano passado