Campeonato de futsal começa nesta sexta-feira

Rodada de abertura, com início previsto às 19h30min, tem a disputa de quatro partidas

Oito equipes entram em quadra nesta sexta-feira, dia 3, para a disputa da primeira rodada do 15º Campeonato Municipal de Futsal/Copa O Informativo do Vale. Os jogos ocorrem no ginásio municipal de esportes, a partir das 19h30min. Haverá confrontos nas três categorias inscritas na edição deste ano.

Na partida de abertura, na categoria feminino, o duelo será entre Grupo Unidas e Tangerina Splash. Logo após, às 20h20min, LDE Pinturas/Ki Delícia e Amigos do Paulinho se enfrentam pelos veteranos. Nos dois últimos jogos da noite, a disputa envolve times da força livre. Jogam Tucanos FC x Bom DCopus, às 21h10min e DBobeira/Wemaco II x Stick FC/EC Cruzeiro, às 22h.

Neste ano a força livre terá a disputa na 1ª e 2ª divisões, com jogos de todos contra todos. Haverá premiação extra para o time de melhor disciplina, goleador, melhor goleiro, destaque e melhor treinador. O 15º Campeonato Municipal de Futsal/Copa O Informativo do Vale é uma realização da administração municipal com apoio da Liga Santa-clarense de Futebol Amador.

18 equipes participantes

- Força livre: Stick FC, Real Madruga, Tucanos FC, Bom DCopus, DBobeira/Wemaco II, Pânico FC/Mercado Nano, Pânico FC e Futiba FC. - Veteranos: 11 Amigos, Amigos do Paulinho, LDE Pinturas/Ki Delícia e Happy Hour. - Feminino: Tangerina Splash, Ki Delícia/LDE Pinturas, Grupo Unidas/LDE Pinturas, Pororocas, Malagueta e Top 10 Metralhas.

Saiba mais Podem participar do campeonato atletas que preencherem, pelo menos, um dos critérios a seguir: residir no município 180 dias anteriores ao início do torneio, mediante comprovante (água ou luz); possuir título de eleitor registrado no município, tendo votado e/ou justificado na última eleição (2012); estudar no município, estando devidamente matriculado e ser frequentador assíduo.

Como premiação, os vencedores nas categorias masculino força livre, masculino veterano e feminino força livre receberão troféu, medalhas, bola oficial, costelão e um engradado de cerveja.

Foto Arquivo/Rafael Simonis

Dezoito equipes distribuídas em três categorias disputam a competição deste ano