Campeonato de futsal começa nesta sexta-feira

A bola começa a rolar pelo 17º Campeonato Municipal de Futsal a partir desta sexta-feira, dia 7, no ginásio de esportes. Neste ano haverá a disputa de oito equipes na categoria força livre masculino e de quatro times nos veteranos masculino.

Na primeira rodada estão programados quatro jogos, todos pela força livre. O confronto de abertura ocorre às 19h30min, entre Stick Himode e Stick Sapataria do Adão. Na sequência, às 20h20min, jogam Bom D’Copus x Quinta Show. O terceiro duelo da noite, às 21h10min, será entre Woop e Pânico. E encerrando a rodada, às 22h, se enfrentam ASDP e D’Bobeira.

A competição é uma realização da administração municipal, com apoio da Liga Santa-clarense de Futebol Amador.

Força livre

As oito equipes se enfrentam em turno único, classificando-se as quatro melhores para a primeira divisão. Já os outros quatro times disputarão a segundona. Em ambas as divisões, os jogos serão de mata-mata: 1º x 4º e 2º x 3º.

Na primeira divisão, o campeão será premiado com troféu, medalhas, costelão e um engradado de cerveja. Já o vice receberá troféu, medalhas e meio engradado de cerveja. E na segunda divisão, o vencedor leva troféu, medalhas e meio engradado de cerveja.

Veteranos

A categoria é composta por quatro times: Happy Hour A, Happy Hour B, 11 Amigos e Mercado Giló. Todos ocupam uma chave única, jogando entre si em um só turno. As duas melhores equipes farão a final. Como premiação, o vencedor levará troféu, medalhas, costelão e um engradado de cerveja. O vice-campeão receberá troféu, medalhas e meio engradado de cerveja. Também haverá premiação para o time com melhor disciplina, goleador, melhor goleiro, destaque e melhor treinador.

Foto Rafael Simonis/Arquivo

Rodada de abertura começa às 19h30min, no ginásio municipal de esportes