Campanhas ambientais são divulgadas nas escolas

A bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Dalila Welter, visitou as escolas municipais Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz; Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre e Gustavo Seidel, de Sampainho, além do Colégio Estadual Santa Clara, nessa terça-feira, para divulgar as campanhas de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos e embalagens de agrotóxicos.


No caso do material eletroeletrônico, o período de coleta segue até 2 de maio. Resíduos como rádios, televisões, celulares, computadores, impressoras, telefones, aparelhos de som, cabos, entre outros, podem ser levados aos 11 pontos de depósito espalhados pelo município. Pilhas e lâmpadas não são aceitas.Quanto às embalagens de agrotóxicos, o recolhimento será feito na segunda e terça-feira, dias 28 e 29, em todas as comunidades do município. Os produtores devem estar presentes no momento da entrega do material. A orientação é de que as embalagens estejam limpas, por meio da tríplice lavagem.Durante a orientação repassada aos alunos, a bióloga pediu a colaboração de todos na divulgação para que as campanhas atinjam o objetivo esperado, que é possibilitar um descarte adequado e evitar que a natureza sofra as consequências da ação do homem.


Foto Rafael Simonis



A bióloga Dalila Welter pediu a colaboração dos estudantes na divulgação das campanhas de resíduos eletroeletrônicos e embalagens de agrotóxicos

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon