Campanhas ambientais são divulgadas nas escolas

A bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Dalila Welter, visitou as escolas municipais Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz; Willibaldo Both, de Alto Arroio Alegre e Gustavo Seidel, de Sampainho, além do Colégio Estadual Santa Clara, nessa terça-feira, para divulgar as campanhas de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos e embalagens de agrotóxicos.

No caso do material eletroeletrônico, o período de coleta segue até 2 de maio. Resíduos como rádios, televisões, celulares, computadores, impressoras, telefones, aparelhos de som, cabos, entre outros, podem ser levados aos 11 pontos de depósito espalhados pelo município. Pilhas e lâmpadas não são aceitas.Quanto às embalagens de agrotóxicos, o recolhimento será feito na segunda e terça-feira, dias 28 e 29, em todas as comunidades do município. Os produtores devem estar presentes no momento da entrega do material. A orientação é de que as embalagens estejam limpas, por meio da tríplice lavagem.Durante a orientação repassada aos alunos, a bióloga pediu a colaboração de todos na divulgação para que as campanhas atinjam o objetivo esperado, que é possibilitar um descarte adequado e evitar que a natureza sofra as consequências da ação do homem.

Foto Rafael Simonis

A bióloga Dalila Welter pediu a colaboração dos estudantes na divulgação das campanhas de resíduos eletroeletrônicos e embalagens de agrotóxicos