Campanha destina Imposto de Renda a entidades assistenciais

A primeira-dama Helena Herrmann participou de evento em Porto Alegre, na semana passada, em que foram abordados programas sociais realizados pelo estado. Entre eles, o que incentiva a população a destinar o Imposto de Renda (IR) ou fazer a doação voluntária em benefício de entidades assistenciais.


Segundo ela, no estado são em torno de R$ 300 milhões que poderiam ser revertidos a entidades assistenciais. “Em dois anos de trabalho, a primeira-dama do Rio Grande do Sul conseguiu que R$ 30 milhões permanecessem no estado”, observa.


Helena sugere que a Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) faça uma moção de apoio no sentido de mudar a regra para possibilitar a dedução do imposto não apenas no modelo completo, mas também no simplificado. “Essa solicitação poderia ser encaminhada à Câmara dos Deputados Federal visando à alteração. Assim, esse dinheiro deixaria de ir para o governo federal e poderia ficar no município, sendo revertido para o benefício da população”.


Em Santa Clara do Sul, a campanha começou em 2014 e visa beneficiar crianças e adolescentes atendidos por meio dos projetos sociais.


Campanha do agasalho


Outro assunto abordado no encontro estadual das primeiras-damas, em Porto Alegre, foi o lançamento da Campanha do Agasalho “Doe Com Amor” promovido pelo governo do estado.


Em Santa Clara do Sul, a ação já começou e se valerá do mesmo slogan do estado. As doações podem ser feitas no STR, no Sicredi e no Banco do Brasil, assim como no CRAS e na Secretaria de Assistência Social e Habitação. São aceitos agasalhos, cobertores e roupas em geral, sobretudo para crianças. É importante que as roupas doadas estejam limpas e em condições de uso.


Foto Karine Viana/Palácio Piratini



Encontro das primeiras-damas do RS abordou programas sociais realizados pelo estado


0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon