Campanha destina Imposto de Renda a entidades assistenciais

A primeira-dama Helena Herrmann participou de evento em Porto Alegre, na semana passada, em que foram abordados programas sociais realizados pelo estado. Entre eles, o que incentiva a população a destinar o Imposto de Renda (IR) ou fazer a doação voluntária em benefício de entidades assistenciais.

Segundo ela, no estado são em torno de R$ 300 milhões que poderiam ser revertidos a entidades assistenciais. “Em dois anos de trabalho, a primeira-dama do Rio Grande do Sul conseguiu que R$ 30 milhões permanecessem no estado”, observa.

Helena sugere que a Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) faça uma moção de apoio no sentido de mudar a regra para possibilitar a dedução do imposto não apenas no modelo completo, mas também no simplificado. “Essa solicitação poderia ser encaminhada à Câmara dos Deputados Federal visando à alteração. Assim, esse dinheiro deixaria de ir para o governo federal e poderia ficar no município, sendo revertido para o benefício da população”.

Em Santa Clara do Sul, a campanha começou em 2014 e visa beneficiar crianças e adolescentes atendidos por meio dos projetos sociais.

Campanha do agasalho

Outro assunto abordado no encontro estadual das primeiras-damas, em Porto Alegre, foi o lançamento da Campanha do Agasalho “Doe Com Amor” promovido pelo governo do estado.

Em Santa Clara do Sul, a ação já começou e se valerá do mesmo slogan do estado. As doações podem ser feitas no STR, no Sicredi e no Banco do Brasil, assim como no CRAS e na Secretaria de Assistência Social e Habitação. São aceitos agasalhos, cobertores e roupas em geral, sobretudo para crianças. É importante que as roupas doadas estejam limpas e em condições de uso.

Foto Karine Viana/Palácio Piratini

Encontro das primeiras-damas do RS abordou programas sociais realizados pelo estado