Campanha de vacinação contra aftosa termina nesta quarta-feira

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa termina nesta quarta-feira, dia 30. A imunização é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos. Todos os agricultores que possuem animais cadastrados com idade inferior a dois anos devem comprar as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI). Após, os produtores deverão comprovar a imunização na Secretaria Municipal da Agricultura por meio da Nota Fiscal de compra e da declaração do número de animais vacinados, por categoria, no máximo cinco dias após a compra. Orienta-se, também, que nesse momento seja verificada a atualização do seu cadastro de animais junto ao Posto Veterinário. Aqueles que não comprovarem a vacinação serão autuados, conforme determinação do Decreto Estadual n° 52.434/15, e terão sua propriedade interditada até a regularização dos procedimentos.

Foto Rafael Simonis

Animais cadastrados com idade inferior a dois anos devem ser imunizados