top of page

CAMPANHA DE COLETA DE EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS OCORRE DIAS 26 e 27

A Secretaria de Infraestrutura, através do Departamento de Meio Ambiente e Saneamento Básico, informa que a campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos será realizada nos dias 26 e 27 de abril, em 32 pontos de coleta, abrangendo todas as comunidades do Município. As empresas ARLA Cooperativa LTDA e Tritec Equipamentos LTDA serão responsáveis pelo recolhimento, sob coordenação da Fundação Pró-Rio Taquari, com apoio e acompanhamento do departamento municipal. Os organizadores reforçam a importância do uso de máscara e distanciamento social nos dias da campanha.


A equipe responsável destaca a importância do processo de tríplice lavagem das embalagens, que deve ser feita logo após o uso da última dose do agrotóxico. Após a lavagem, a embalagem deve ser inutilizada, perfurando o fundo, e armazenada em local coberto até o momento da coleta. As tampas das embalagens devem ser retiradas e armazenadas separadamente. Desta forma, todas as embalagens serão recicladas e transformadas em novos produtos.


“O uso e o descarte inadequados destas embalagens oferecem graves riscos ao meio ambiente e à saúde, causando contaminações no solo, água e ar, que são recursos essenciais à vida”, orienta a Coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Daiana Bald. “É muito importante que todos os produtores participem da campanha, contribuindo com a qualidade de vida da população e a preservação do meio ambiente, através da destinação correta destas embalagens”, reforça.


Saiba como realizar a tríplice lavagem da embalagem:


Esvazie todo o conteúdo no pulverizador, adicione ¼ de água ao recipiente, tampe bem, agite por 30 segundos e despeje a água no tanque do pulverizador, repetindo o procedimento durante três vezes, aproveitando ao máximo o produto adquirido.







51 visualizações0 comentário
bottom of page