top of page

Campanha combate abuso e exploração sexual de crianças

Mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É com esse objetivo que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, Conselho Tutelar e Comdica, vem realizando uma ampla campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Além de ser abordado em grupos atendidos no CRAS, como o de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as atividades envolveram as escolas municipal e estadual. Nos primeiros encontros, representantes da rede de proteção foram até os colégios conversar com direção e professores sobre como abordar esses assuntos com os alunos, nas diferentes faixas etárias, e identificar possíveis demandas.


No dia 30 de agosto também ocorreu uma roda de conversa entre representantes das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social com o intuito de fortalecer a rede de proteção no acolhimento e alinhar os fluxos das possíveis demandas. Na oportunidade, a médica ginecologista Letícia Leite, que atende na Unidade Básica de Saúde, abordou questões relacionadas à legislação, sexualidade e orientação sexual, possibilitando trocas entre os profissionais e fortalecimento da rede de proteção.


Fotos Divulgação










22 visualizações0 comentário
bottom of page