Bispo visita o município para doar área

A administração municipal recebeu a visita do bispo da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, Dom Canísio Klaus, nessa quarta-feira. O pontífice assinou um termo de compromisso no qual doa uma área de 746,5m² pertencente à entidade religiosa para o município construir uma quadra esportiva coberta em Nova Santa Cruz. O terreno está situado ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Henrique de Coimbra.

Segundo o bispo, a concessão da área interessa tanto à Mitra, que oportunizará uma alternativa de esporte e lazer aos moradores, quanto ao Executivo, que oferecerá mais qualidade de vida à população. O ato de assinatura teve a presença do prefeito Fabiano Immich, vice Inácio Herrmann, secretários municipais, padre Zeno Graef e da vereadora e presidente da Comunidade Católica de Nova Santa Cruz, Helena Herrmann.

A obra terá 627m² de área construída e será edificada por R$ 184,9 mil, cujo valor provém do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Além de atividades esportivas, o prédio sediará eventos comunitários e culturais. Em contrapartida, o município fará a cancha. A próxima etapa a partir da doação do terreno é o início do processo licitatório de contratação da empresa que construirá a quadra coberta. Os serviços devem começar após o período eleitoral.

Helena Herrmann salienta que a busca pelo recurso começou no ano passado. “Foi um longo caminho para chegarmos até aqui. Primeiro nos reunimos com a comunidade, que aceitou a demolição da casa que havia no local. Depois, a Mitra Diocesana foi sensível ao nosso pedido e doou a fração de terras. Também agradecemos à prefeitura, pela elaboração do projeto”.