BIBLIOTECA PÚBLICA RECEBE NOVOS LIVROS

Nesta segunda-feira (23/11), o vice-prefeito em exercício, Fabiano Immich, recebeu os exemplares adquiridos através do "Santa Clara Mais Leitor", projeto beneficiado pelo Fundo Filantrópico Sicredi Integração RS/MG. A entrega ocorreu na Biblioteca Pública Padre Alberto Träsel.

De acordo com o gerente do Sicredi de Santa Clara do Sul, Vianei Beuren, a Cooperativa tem sido parceira há mais de dez anos em projetos esportivos no município e este ano, com o Fundo Filantrópico, pôde contribuir com a compra de livros para incentivar a leitura em diversas faixa etárias.

Este projeto da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude visa ampliar o acervo da biblioteca, oferecendo diferentes tipos de leitura e informação à comunidade santa-clarense. Segundo a professora Cátia Kolling, o projeto foi desenvolvido pensando na importância que este espaço tem na formação da cultura, estimulando toda população ao hábito da ler.

O Departamento de Cultura foi contemplado com o repasse no valor de R$ 6.500,00, utilizado para adquirir livros, contemplando um total de 200 exemplares. Dentre as novas aquisições para o acervo estão livros de literatura de autores gaúchos, brasileiros, latino-americanos, universais e quadrinhos, para disseminar o conhecimento e preservar a cultura local.

"Esperamos que com este novo acervo a população desperte o interesse pela leitura, além de democratizarmos o acesso às obras literárias e o direito a leitura, para contribuir na formação de leitores autônomos e competentes", salienta Cátia.

Sala de Negócios

Avenida Emancipação, n° 615, Centro