Aumenta procura de interessados na construção de calçadas

Um mês após o Executivo publicar edital que fixa prazo de 90 dias para os proprietários de terrenos em vias pavimentadas providenciarem a construção de calçadas, a procura de interessados aumentou no Setor de Engenharia da prefeitura. Quase todos os donos dos 34 lotes a serem calçados num primeiro momento buscaram informações no Centro Administrativo sobre o projeto padrão, sendo que a maioria iniciou as obras.


É importante que os interessados solicitem detalhes na prefeitura para que as calçadas sejam feitas de acordo com as normas pré-estabelecidas, como a escolha correta do tipo de piso. “O material precisa ser antiderrapante e resistente a intempéries e abrasividade, além de não ter desníveis e possuir acessibilidade”, informa o secretário de Planejamento, Eduardo Johann.


A construção de calçadas em áreas confrontantes com ruas pavimentadas é uma norma estabelecida no Código de Obras e Edificações do município. A lei visa dar segurança e conforto aos pedestres, evitando que necessitem caminhar na pista ou em locais sem condições de trafegabilidade, além de melhorar o visual da cidade. Caso a determinação seja descumprida, o município fará o serviço e os valores serão lançados na Fazenda Pública Municipal para cobrança.


Entre os locais que recebem calçada está a esquina da Rua 9 de Fevereiro com a 2 de Novembro. Além de acessibilidade, a obra terá linha guia para deficientes visuais. Outro ponto é a esquina da Rua 9 de Fevereiro com a Alberto Schabbach. Para o proprietário Daniel Johann, trata-se de um investimento que todos deveriam fazer, tendo em vista que valoriza o local e oferece melhores condições aos pedestres.



Foto Rafael Simonis



Na esquina da Rua 9 de Fevereiro com a 2 de Novembro, calçada terá linha guia para deficientes visuais

8 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon