Aulas são retomadas nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal da Educação comunica que as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas nesta quarta-feira, dia 30 de maio, após dois dias de paralisação devido à greve, o que inviabilizou o fornecimento de combustível e de alimentos e o deslocamento de profissionais ao trabalho. O transporte escolar também será restabelecido.

A parada de dois dias foi providencial para que fosse possível organizar tanto a questão da alimentação como o deslocamento de alunos e professores, visto a instabilidade e incerteza da situação. A secretaria está providenciando, em medida de urgência, a compra de produtos para garantir a alimentação escolar para os próximos dias.

A greve também está provocando transtornos na área da saúde. Além do cancelamento de algumas consultas, há a dificuldade de transporte de pacientes e falta de atendimento em alguns hospitais em que o município mantém convênio.

Pede-se a compreensão da comunidade para eventuais dificuldades de atendimento que possam ser motivadas pela falta de combustível. Da mesma forma, reforça o compromisso com os cidadãos, os quais serão informados pelo site e página da Prefeitura no Facebook, assim como por meio da imprensa local e regional, caso haja alterações mais significativas no atendimento.

Feriado muda atendimento

O governo municipal informa, ainda, que não haverá atendimento nas repartições públicas nesta quinta-feira, dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi e na sexta-feira, dia 1º de junho. Haverá plantão na saúde para casos de urgência e emergência (fones 99971-8595 e 98918-6089).