Audiência discute Plano de Saneamento Básico

A empresa Lógica Soluções Ambientais, contratada pelo Consórcio G8 para elaborar o Plano de Saneamento Básico, apresentou um diagnóstico da realidade constatada em Santa Clara do Sul durante audiência pública realizada nessa segunda-feira à noite, no Salão Paroquial.


O levantamento avaliou quatro eixos que englobam o plano: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.


Os resultados da pesquisa foram mostrados a estudantes, moradores e autoridades municipais, que tiveram a oportunidade de exporem suas dúvidas, opinarem, discutirem as propostas e refletirem sobre as metas do plano em conjunto com os envolvidos na sua elaboração.


Depois do centro, a localidade a ser visitada será Nova Santa Cruz. A audiência ocorrerá no dia 9 de outubro, às 9h, na sede do EC Cruzeiro. Há seis urnas espalhadas pela cidade para que a população possa dar sugestões sobre o plano: Centro Administrativo, Escola Estadual, Unidade Básica de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Habitação e Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo. Os interessados também podem acessar o site da prefeitura.


Foto Rafael Simonis



Mais de cem pessoas acompanharam a apresentação do diagnóstico sobre o município

2 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon