Audiência discute Plano de Saneamento Básico

A empresa Lógica Soluções Ambientais, contratada pelo Consórcio G8 para elaborar o Plano de Saneamento Básico, apresentou um diagnóstico da realidade constatada em Santa Clara do Sul durante audiência pública realizada nessa segunda-feira à noite, no Salão Paroquial.

O levantamento avaliou quatro eixos que englobam o plano: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Os resultados da pesquisa foram mostrados a estudantes, moradores e autoridades municipais, que tiveram a oportunidade de exporem suas dúvidas, opinarem, discutirem as propostas e refletirem sobre as metas do plano em conjunto com os envolvidos na sua elaboração.

Depois do centro, a localidade a ser visitada será Nova Santa Cruz. A audiência ocorrerá no dia 9 de outubro, às 9h, na sede do EC Cruzeiro. Há seis urnas espalhadas pela cidade para que a população possa dar sugestões sobre o plano: Centro Administrativo, Escola Estadual, Unidade Básica de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Habitação e Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo. Os interessados também podem acessar o site da prefeitura.

Foto Rafael Simonis

Mais de cem pessoas acompanharam a apresentação do diagnóstico sobre o município