Atrações culturais marcam os 22 anos

Festejos de aniversário começam nesta quinta-feira, no ginásio municipal, e seguem domingo

O município completa 22 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira, 20 de março. Para comemorar a data, o Executivo programou uma série de atividades. As atrações começam às 9h, no ginásio municipal de esportes, com momento cívico, pronunciamento das autoridades e apresentação da Banda Marcial do Exército do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul. Ainda de manhã haverá show artístico e cultural de alunos, com destaque para danças, cantos, declamações e encenações. À tarde está programada uma gincana cultural que abordará a história da cidade.

E para completar os festejos de aniversário, neste domingo, a partir das 15h, será realizado um evento na praça. Um dos momentos mais esperados da tarde é a peça teatral "Alaor, o contador de histórias em: Adeus Sarita", encenada por Alex Riegel. A programação também prevê apresentação de bandas locais, brinquedos infláveis, feira do produtor, tenda da leitura, mateada com a Ervateira Macedo, venda de bebidas e de lanches.

Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Cultura, Leandro Braun, a programação foi dividida em dois momentos para oportunizar a participação de toda a comunidade. "Nesta quinta-feira, as atividades serão mais simbólicas, reforçando a importância da data para o crescimento de Santa Clara do Sul. Já no domingo o evento terá um teor mais festivo, com atrações que envolvem toda a população".

"Escola e Família de Mãos Dadas"

As comemorações de 22 anos também marcam o lançamento oficial do programa municipal "Escola e Família de Mãos Dadas". O objetivo é envolver a comunidade escolar, os órgãos públicos, as empresas, as igrejas e a população em geral no sentido de viabilizar mudanças no processo de ensino-aprendizagem que façam frente às transformações inerentes à globalização.

Entre as ações do projeto estão o fortalecimento do programa Santa Clara Mais Leitor e a realização de uma pesquisa junto à comunidade para identificar as principais demandas, norteando o método de ensino. Outro destaque é a implantação do turno integral nos três colégios municipais situados no interior.

Foto Rafael Simonis

Alunos apresentarão atividades artísticas e culturais desenvolvidas em sala de aula