top of page

Atletas da região representam o país em torneio internacional de futebol infantil

O sonho de se tornar um jogador de futebol profissional instiga Bernardo Gabriel Rambo, 12 anos, desde a infância. O contato com a bola virou um dos seus hobbies prediletos a ponto dele começar a frequentar, aos seis anos de idade, a escolinha de futebol de Santa Clara do Sul, município onde reside com a família. E agora todo o seu esforço nos treinos e nas partidas será recompensado. O goleiro terá a chance de mostrar seu potencial no outro lado do Oceano Atlântico. Ele será um dos sete atletas do Vale do Taquari que viajarão à Europa para disputar um torneio internacional de futebol infantil.


Bernardo faz parte da única equipe brasileira que jogará o 13º Tournoi International Guérledan, que ocorre nos dias 13 e 14 de junho na cidade de Pontivy, distante cerca de 460 quilômetros de Paris, na França. O grupo de atletas da região integrará o Brasil/Santa Clara do Sul na categoria 2002. A competição terá a presença de 126 times de 11 países, com destaque para representantes de clubes tradicionais da França, como Bordeaux e Olympique Marseille.


Jadir Antônio Rambo está entusiasmado com o fato de o filho Bernardo disputar um campeonato em nível mundial. Segundo ele, além de um avanço importante como atleta, Bernardo terá uma experiência de vida. “É uma oportunidade que nós, pais, não tivemos. Com certeza, será muito bom para ele, pois aprenderá a se virar sozinho, a conhecer outro país e a respeitar culturas diferentes da nossa”, ressalta Jadir.


O custo da viagem por jogador é de R$ 5,2 mil, que inclui passagem aérea, alimentação, hospedagem, transporte, passeio em Paris, bolsa, agasalho e uniforme. O governo municipal de Santa Clara do Sul auxiliará com o transporte até o aeroporto. A seletiva dos garotos ocorreu após a Copa Cidade das Flores de Futebol Infantil, disputada em Santa Clara do Sul no mês de janeiro. Do Vale do Taquari viajam quatro atletas de Santa Clara do Sul, um de Lajeado, um de Teutônia e um de Westfália. No total, o time será composto por dez jogadores.


O Planeta Bola Eventos, que leva seleções e clubes para disputar torneios na Europa desde 2008, se reuniu semana passada com os atletas e seus familiares. O encontro realizado na sede esportiva do Santa Clara FC serviu para repassar as últimas orientações antes do embarque, que está programado para as 13h desta quarta-feira, dia 10. Já o retorno será no dia 16 de junho. Na oportunidade também foram sorteados os prêmios (veja Box) da rifa que arrecadou recursos para a viagem.


Para o professor Mauro Heinen, que integrará o grupo junto com o colega Eduardo Castro, trata-se de uma experiência ímpar para os meninos da Escolinha de Santa Clara do Sul – que tem revelado vários talentos que hoje atuam no futebol profissional – pelo fato da competição servir de vitrine mundial. “Além disso, poderão conhecer um país europeu, com uma cultura diferente da nossa, o que é extremamente benéfico tanto para a sua vida profissional como pessoal”. Os treinos preparatórios ao campeonato ocorreram semanalmente, no campo do Santa Clara FC.


Conheça os atletas que viajam à França


Nome: Leonardo Lino Meyer

Idade: 13 anos

Cidade onde mora: Teutônia

Posição: Volante


Nome: Mateus Alan Gutjahr

Idade: 12 anos

Cidade onde mora: Westfália

Posição: Zagueiro


Nome: Leonardo Giovanella Jacques

Idade: 12 anos

Cidade onde mora: Lajeado

Posição: Zagueiro/Volante


Nome: Bernardo Gabriel Rambo

Idade: 12 anos

Cidade onde mora: Santa Clara do Sul

Posição: Goleiro


Nome: Lucas André Mallmann

Idade: 12 anos

Cidade onde mora: Santa Clara do Sul

Posição: Zagueiro


Nome: Carlos Henrique Machado Santos

Idade: 13 anos

Cidade onde mora: Santa Clara do Sul

Posição: Meio-campista


Nome: Diogo Wolschick

Idade: 12 anos

Cidade onde mora: Santa Clara do Sul

Posição: Atacante



Premiados no sorteio da rifa


1º prêmio: R$ 800,00 – Neusa Mallmann;


2º prêmio: Cordão de ouro 18 – Eduardo Castro;


3º prêmio: Uma ovelha – Lucas Mallmann;


4º prêmio: Um par de chuteiras da Adidas – Guido Feldens;


5º prêmio: Balde de tinta 18lts – Tomás Costa;


6º prêmio: Kit Boticário – Agro. Belle Bestie;


7º prêmio: Churrasqueira Montana MOR – Leonardo Jacques;


8º prêmio: Uma bola NIKE – Diogo Wolschick;


9º prêmio: Faqueiro Tramontina – Carlos Machado;


10º prêmio: Sanduicheira Gril – Lucas Mallmann;


11º prêmio: Uma bola PUMA – Jean Jacques;


12º prêmio: Cadeira de área – Karine Mayer;


13º prêmio: Um cobertor – Jordana L. Becker.



Fotos Rafael Simonis




Jogadores da equipe Brasil/Santa Clara do Sul viajam na próxima quarta-feira à Europa

Reunião com os atletas e seus familiares serviu para repassar as últimas orientações antes do embarque

Entrega dos prêmios da rifa que arrecadou recursos para a viagem ocorreu na semana passada

38 visualizações0 comentário
bottom of page