top of page

Atividades unem e fortalecem laços entre PcD's e idosos

Atualizado: 21 de mai.

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Santa Clara do Sul, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Intergeracional Câmbio. A iniciativa integra Pessoas com Deficiência (PcD) e Idosos, promovendo um espaço de convivência e fortalecimento de laços afetivos e sociais.


O SCFV Intergeracional Câmbio ocorre quinzenalmente no Ginásio Municipal, sempre na segunda e na quarta terça-feira de cada mês. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor onde os participantes possam desenvolver suas capacidades e potencialidades através de atividades diversas, como vôlei adaptado, rodas de conversa e outras dinâmicas que incentivam a interação e a troca de experiências.


Em abril, o grupo do SCFV realizou uma visita à Vinícola San Castello, um dos pontos turísticos de Santa Clara do Sul. Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o processo de produção de vinhos e desfrutar da beleza do local. A atividade incluiu um piquenique, promovendo um momento de convivialidade e descontração entre todos.


A técnica responsável pelo SCFV Intergeracional Câmbio é a assistente social Simone Rodrigues de Sousa e a orientação social está a cargo de Diana Ziege. Juntas, elas coordenam as atividades e garantem que os encontros sejam produtivos e significativos para todos os participantes, contribuindo para a construção de uma comunidade mais inclusiva e solidária.


Através dessa iniciativa, a Secretaria de Saúde e Assistência Social reafirma seu compromisso com a inclusão social e o bem-estar da população, proporcionando momentos de integração que enriquecem a vida de pessoas com deficiência e idosos, fortalecendo laços afetivos e ampliando suas relações sociais.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page