Atividades especiais marcam Semana da Pessoa com Deficiência e Familiares

Uma série de atividades alusivas à Semana Especial da Pessoa com Deficiência (PCD) e Familiares ocorrem até esta sexta-feira, dia 19, em Santa Clara do Sul. Nessa segunda-feira, o destaque foi a palestra “Da Sociologia ao Rock – Nas trilhas do Pensar”, realizada no Salão Paroquial e que abriu a programação.

Na oportunidade, o sociólogo e mestre em Teologia, Giovanni Mattiello, apresentou canções do rock nacional dos anos 80 e 90 apoiadas em conceitos de autores da sociologia clássica e contemporânea. A palestra foi assistida pelos PCDs e familiares, assim como por estudantes da Escola Frei Henrique de Coimbra e da Escola Estadual Santa Clara.

Desde 2011, Mattiello tem se dedicado a realização de palestras com o tema "Valores Humanos" para estudantes, jovens, professores, terceira idade, colaboradores de empresas e comunidades. São em torno de 450 apresentações feitas em 90 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Outra atração especial será o “Cinema com a Família”. A atividade está prevista para esta quinta-feira, dia 18, quando os PCDs e seus familiares irão assistir a uma sessão de cinema em Lajeado, por volta das 13h.

Fotos Rafael Simonis