Atividades especiais marcam Semana da Pessoa com Deficiência e Familiares

Uma série de atividades alusivas à Semana Especial da Pessoa com Deficiência (PCD) e Familiares ocorrem até esta sexta-feira, dia 19, em Santa Clara do Sul. Nessa segunda-feira, o destaque foi a palestra “Da Sociologia ao Rock – Nas trilhas do Pensar”, realizada no Salão Paroquial e que abriu a programação.


Na oportunidade, o sociólogo e mestre em Teologia, Giovanni Mattiello, apresentou canções do rock nacional dos anos 80 e 90 apoiadas em conceitos de autores da sociologia clássica e contemporânea. A palestra foi assistida pelos PCDs e familiares, assim como por estudantes da Escola Frei Henrique de Coimbra e da Escola Estadual Santa Clara.


Desde 2011, Mattiello tem se dedicado a realização de palestras com o tema "Valores Humanos" para estudantes, jovens, professores, terceira idade, colaboradores de empresas e comunidades. São em torno de 450 apresentações feitas em 90 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.


Outra atração especial será o “Cinema com a Família”. A atividade está prevista para esta quinta-feira, dia 18, quando os PCDs e seus familiares irão assistir a uma sessão de cinema em Lajeado, por volta das 13h.


Fotos Rafael Simonis





0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon