top of page

Atividades especiais marcam Semana da Pessoa com Deficiência

Uma série de atividades alusivas à Semana Especial da Pessoa com Deficiência (PCD) e Familiares mobilizaram a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na terça-feira, dia 18, o destaque foi a Festa da Família, realizada no Salão Paroquial.


O evento teve o objetivo de integrar os usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS, como o de Apoio à Diretoria dos Grupos de Idosos, Serviço de Proteção Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Em torno de 90 pessoas prestigiaram a programação, que contou com a apresentação de danças dos alunos do Departamento Municipal de Cultura, além de uma celebração religiosa ministrada pelo padre Zeno Graef.


Na oportunidade, o prefeito Fabiano Immich destacou o trabalho feito pela administração municipal no sentido de oferecer atividades educacionais em tempo integral às crianças do município. Já a secretária de Assistência Social e Habitação, Helena Herrmann, falou do atendimento prestado pelo CRAS, sobretudo aos portadores de deficiências e seus familiares.


Em continuidade à programação, na quarta-feira, dia 19, os PCDs e seus familiares estiveram na BrinqMania, em Lajeado, onde participaram de uma tarde de diversão. Segundo as técnicas de Referência do CRAS, a intenção foi ampliar o convívio entres os PCDs e oportunizar novas experiências, fazendo aflorar suas potencialidades.


Fotos Rafael Simonis



PCDs e familiares estiveram na BrinqMania, em Lajeado, para uma tarde de diversão

Coral Municipal da Terceira Idade cantou o Hino de Santa Clara do Sul

Secretária Helena Herrmann destacou o atendimento prestado pelo CRAS

Celebração ministrada pelo padre Zeno Graef em homenagem à Semana da Pessoa com Deficiência

Alunos do grupo de danças do Departamento de Cultura arrancaram aplausos do público

Vários ritmos musicais embalaram a tarde festiva realizada no Salão Paroquial

Danças apresentadas por estudantes do município foram um dos destaques da programação

Crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também se apresentaram




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page