Associação promove a primeira feira do artesanato

A biblioteca pública recebeu uma decoração especial nos dias 27 e 28 de março. Os mais de 5,6 mil livros expostos no prédio centenário, que dividem espaço com fotografias e peças do museu municipal, ganharam a companhia de artigos de Páscoa confeccionados pela Associação de Artesãos de Santa Clara do Sul (Assarte).

Ovos e ninhos de Páscoa, coelhos, cestas, cenouras, toalhas, pesos e enfeites de porta, panos de prato, tapetes e capas para garrafas térmicas estiveram entre os materiais produzidos pelas 14 sócias da entidade, com apoio da Emater, e que foram expostos na 1ª Feira do Artesanato. A próxima exposição está programada para maio, no período do Dia das Mães.

A Assarte foi criada em 19 de fevereiro de 2014 e tem Clarice Konrath como presidente. Os encontros são mensais e ocorrem na sede da Emater. Durante o período em que confeccionaram o material de Páscoa, por sua vez, as integrantes se reuniram semanalmente. A administração municipal estuda a cedência de uma sala no primeiro andar do prédio do antigo hospital que possa servir de sede à entidade.

Fotos Rafael Simonis

Parte da equipe da Assarte que coordenou a feira do artesanato relacionada à Páscoa

Exposição dos artigos artesanais atraiu visitantes ao prédio da biblioteca e do museu

Vários objetos de Páscoa foram expostos pela associação de artesãos do município