Associação expõe artesanato de Páscoa nas repartições públicas

A Associação de Artesãos de Santa Clara do Sul (Assarte) escolheu as repartições públicas do município para expor os artigos de Páscoa confeccionados pelas 15 integrantes que compõem a entidade. Desde essa segunda-feira, dia 2, materiais como coelhos, ovos, cestas e guirlandas podem ser conferidos pela comunidade nas secretarias municipais, Centro Administrativo e Emater.

Os artigos foram produzidos com apoio da Assistência Social, Emater e empresas Remar e Garota Brasil, que doaram parte do material usado para confeccionar o artesanato de Páscoa. A partir de agora, a associação começa a centralizar a atenção na elaboração de artigos de Natal.

A Assarte foi criada em 19 de fevereiro de 2014, tendo Clarice Konrath como presidente. Os encontros são mensais e ocorrem na sede da Emater. Durante o período em que confeccionaram o material de Páscoa, por sua vez, as integrantes se reuniram semanalmente, na residência de Sílvio Dorneles. A administração municipal estuda a cedência de uma sala no primeiro andar do prédio do antigo hospital que possa servir de sede à entidade.

Fotos Rafael Simonis

Integrantes da Assarte entregando os artigos a serem expostos no Centro Administrativo

Material de Páscoa também passa a decorar a sede da Emater