Assistência Social oportuniza vôlei para idosos

O Departamento Municipal de Assistência Social passa a oferecer atividades de voleibol adaptado para a terceira idade. Denominado de câmbio, o esporte integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Para Idosos com mais de 60 anos.

Os interessados devem residir em Santa Clara do Sul. Cada grupo de idosos poderá indicar até dez interessados. A seleção será feita por uma técnica de Referência do CRAS. O primeiro contato com a modalidade esportiva ocorreu na segunda-feira, dia 30, no ginásio de esportes, quando um grupo de Westfália apresentou o projeto desenvolvido no município.

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado. O objetivo é promover a qualidade de vida e valorizar a convivência, a troca de experiências e a construção de novas amizades entre os participantes. Com isso, as relações sociais são ampliadas e os vínculos fortalecidos, possibilitando que as pessoas permaneçam ativas e atuantes na sociedade.

Grupo de Westfália esteve em Santa Clara do Sul nessa segunda-feira para apresentar o projeto de câmbio desenvolvido naquele município