Assinado convênio para reconstrução de ponte

Depois de acertarem os detalhes finais do projeto que prevê a reconstrução da ponte sobre o Arroio Sampaio, arrancada pela enxurrada em junho de 2014, os municípios de Santa Clara do Sul e Mato Leitão assinaram o convênio que estabelece as competências de cada um visando à realização da obra.

A solenidade ocorreu nesse sábado à noite, dia 17, durante o encontro de corais realizado na Assoessa, em Sampaio, interior de Mato Leitão. O prefeito Fabiano Immich e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Márcio Haas, representaram Santa Clara do Sul no evento.

De Mato Leitão participaram a prefeita Carmen Goerck, o vice-prefeito Sérgio Machado e o secretário da Agricultura, Gerson Horn.

Pelo termo de parceria, o processo licitatório fica sob a responsabilidade do Executivo de Mato Leitão, sendo que a abertura das propostas está marcada para 5 de novembro. O município também fará a contratação da empresa vencedora do certame.

À cidade de Santa Clara do Sul, por sua vez, cabe o projeto técnico da ponte. Cada um dos municípios realizará o aterro na cabeceira situada em seu território. Já a fiscalização e o acompanhamento da obra serão feitos de forma conjunta entre os responsáveis técnicos das cidades envolvidas. A previsão é de que os serviços de reconstrução da ponte comecem em novembro deste ano.

Saiba mais

O Ministério da Integração Social confirmou a liberação de R$ 359.757,15, no início deste mês, para a execução da obra. O valor excedente será de responsabilidade dos municípios envolvidos. Conforme o projeto elaborado pelo setor de Engenharia da prefeitura de Santa Clara do Sul, o custo total para erguer uma nova estrutura no local é de R$ 371 mil. A ponte terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura.

Fotos Divulgação

Assinatura do convênio que estabelece as competências de cada município na obra ocorreu nesse sábado

Immich comemora a conquista dessa obra que beneficia a comunidade de Vila Sampaio