Assinado convênio para reconstrução de ponte

Depois de acertarem os detalhes finais do projeto que prevê a reconstrução da ponte sobre o Arroio Sampaio, arrancada pela enxurrada em junho de 2014, os municípios de Santa Clara do Sul e Mato Leitão assinaram o convênio que estabelece as competências de cada um visando à realização da obra.


A solenidade ocorreu nesse sábado à noite, dia 17, durante o encontro de corais realizado na Assoessa, em Sampaio, interior de Mato Leitão. O prefeito Fabiano Immich e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Márcio Haas, representaram Santa Clara do Sul no evento.


De Mato Leitão participaram a prefeita Carmen Goerck, o vice-prefeito Sérgio Machado e o secretário da Agricultura, Gerson Horn.


Pelo termo de parceria, o processo licitatório fica sob a responsabilidade do Executivo de Mato Leitão, sendo que a abertura das propostas está marcada para 5 de novembro. O município também fará a contratação da empresa vencedora do certame.


À cidade de Santa Clara do Sul, por sua vez, cabe o projeto técnico da ponte. Cada um dos municípios realizará o aterro na cabeceira situada em seu território. Já a fiscalização e o acompanhamento da obra serão feitos de forma conjunta entre os responsáveis técnicos das cidades envolvidas. A previsão é de que os serviços de reconstrução da ponte comecem em novembro deste ano.


Saiba mais


O Ministério da Integração Social confirmou a liberação de R$ 359.757,15, no início deste mês, para a execução da obra. O valor excedente será de responsabilidade dos municípios envolvidos. Conforme o projeto elaborado pelo setor de Engenharia da prefeitura de Santa Clara do Sul, o custo total para erguer uma nova estrutura no local é de R$ 371 mil. A ponte terá 22 metros de extensão, 9 metros de largura e 5 metros de altura.


Fotos Divulgação



Assinatura do convênio que estabelece as competências de cada município na obra ocorreu nesse sábado

Immich comemora a conquista dessa obra que beneficia a comunidade de Vila Sampaio

0 visualização

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon