Asfaltamentos serão inaugurados em maio

As pavimentações asfálticas das ruas José Francisco Allgayer, num trajeto de 460 metros entre a rótula da ERS-413 e a ponte sobre o Arroio Saraquá, e da Geraldo Afonso Weber, num trecho de quase 100 metros, serão inauguradas dia 3 de maio num evento festivo promovido pelo Clube Esportivo Santa Clara, na sede da entidade, com apoio do Executivo.

Além de apresentar a obra para a comunidade, a intenção é ajudar o clube a angariar recursos para o pagamento das primeiras parcelas da pavimentação, que foi subsidiada em 50% pela administração municipal. Toda a população está convidada a participar da festa. No dia da inauguração não haverá rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Segundo o presidente do Clube Esportivo, Arlindo Willers, entre as atrações previstas para o evento estão jogos de futebol pela manhã, almoço, sorteio de prêmios e reunião dançante à tarde. “É importante a presença dos associados, dos moradores das ruas beneficiadas e da comunidade em geral para que consigamos arrecadar dinheiro visando ao pagamento do trecho do asfalto que passa na frente da entidade”.

No momento, a Construtora Giovanella finaliza a construção de calçadas para posterior pintura e sinalização. O custo total da obra chega a R$ 823.163,73, dos quais R$ 493 mil são pagos pelo Executivo. “Uma das nossas prioridades é levar infraestrutura tanto para a zona urbana como rural”, destaca o prefeito Fabiano Immich.

Em 2014, outras duas vias foram asfaltadas pela administração municipal: a Loni Maria Weber e a Alberto Schabbach, totalizando investimento de R$ 1,6 milhão em obras de pavimentação nesses primeiros dois anos de governo. Para 2015 estão programados os asfaltamentos das ruas Silvestre Gregory, Padre João Kreutz e Pedro Albino Weiler, além de pavimentações no interior.

Foto Rafael Simonis

Pavimentações das ruas José Francisco Allgayer (foto) e Geraldo Afonso Weber serão inauguradas dia 3 de maio