Asfaltamento de ruas está em ritmo acelerado

A pavimentação de mais duas ruas no centro da cidade está em ritmo acelerado. A Construtora Giovanella, vencedora da licitação, destinou mais funcionários e máquinas para agilizar os serviços e interromper pelo menor tempo possível o tráfego de veículos.

Nessa etapa são contempladas a Geraldo Afonso Weber, num trecho de quase 100 metros e a José Francisco Allgayer, num trajeto de 460 metros desde a rótula da ERS-413 até a ponte sobre o Arroio Saraquá. O custo total da obra chega a R$ 823.163,73, dos quais R$ 493 mil são pagos pelo Executivo.

No momento, a Construtora Giovanella finaliza a colocação da camada asfáltica para posterior instalação de calçadas, bocas de lobo, quebra-molas (no mesmo lugar das anteriores, quando ainda havia chão batido), meio-fio e realização da pintura. A obra é feita por meio do sistema comunitário: 30% é de competência da administração municipal e o restante fica a cargo dos proprietários das terras.

As calçadas serão construídas nos dois lados da Rua Geraldo Afonso Weber e em um dos lados da José Francisco Allgayer. Uma das prioridades do governo é levar infraestrutura tanto para a zona urbana como rural. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o início de março.

O Executivo e o Clube Esportivo Santa Clara promoverão uma festa de inauguração das obras em março, em data a ser definida, com o objetivo de apresentar os asfaltamentos à comunidade e ajudar aquela entidade a angariar recursos para o pagamento das primeiras parcelas da pavimentação, que foi subsidiada em 50% pela administração municipal.

Foto Vianei Wille

Depois da camada asfáltica, serão instaladas calçadas, bocas de lobo, quebra-molas e meio-fio

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS