Asfaltamento da Rua Alberto Schabbach chega à etapa final

A pavimentação de uma das vias de maior movimento no município, a Alberto Schabbach, está na etapa final. Após a colocação da camada asfáltica, a Construtora Giovanella trabalhou nas últimas semanas na construção das calçadas nos dois lados da rua e na instalação das bocas de lobo.

No momento, funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural constroem uma estrutura lateral na ponte sobre o Arroio Saraquá que servirá como ponto de passagem de pedestres, gerando mais segurança. Depois estão previstas a pintura e a sinalização do trecho asfaltado. A expectativa é de que a obra seja concluída dentro de um mês.

O asfaltamento abrange uma extensão de 316 metros entre a Calçados Beira Rio e a Rua das Bromélias, no Loteamento Popular. A obra é feita por meio do sistema comunitário e tem o custo de R$ 428.651,11. Deste valor, 30% é de competência da administração municipal e o restante fica a cargo dos moradores da rua, que devem fazer o pagamento diretamente à empresa responsável pelos serviços.

A Alberto Schabbach é a segunda rua a ser asfaltada no centro da cidade neste ano. A primeira foi a Loni Maria Weber, cujos trabalhos foram concluídos há cerca de três meses. As próximas vias a serem pavimentadas são a José Francisco Allgayer e a Geraldo Afonso Weber, num investimento conjunto de R$ 1,6 milhão.

Foto Rafael Simonis