ASER Sampainho estreia com vitórias

O 22º Campeonato Municipal de Futebol Amador/Copa Sicredi começou no domingo, em Nova Santa Cruz, com uma disputa que colocou frente a frente o campeão de 2015, EC São José, e a ASER Sampainho. Melhor para o time visitante, que venceu o Zequinha por 1 a 0 com gol de Maico Campiol.

Nos aspirantes, a ASER Sampainho também levou a melhor. Os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Wéslei Ferreira (2) e Jéferson Locatelli. O complemento da primeira rodada ocorre neste domingo, dia 13, em Nova Santa Cruz, onde o EC Cruzeiro recebe a Sercha de Chapadão.

Os organizadores informam que não haverá rodada no dia 20 em virtude da realização da 3ª SantaFlor. A arbitragem fica a cargo da Solar e é custeada pela administração municipal. A competição é organizada pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador, presidida por Norton Belmonte, com apoio do Executivo e patrocínio do Sicredi.

Forma de disputa

Os times jogam entre si em turno e returno, sendo que os dois primeiros colocados se classificam à final. A equipe de melhor disciplina terá a vantagem de jogar a segunda partida da decisão em casa. Já o time de melhor campanha atuará por dois empates. Não há saldo qualificado. Em caso de vitória e derrota de uma equipe, a decisão será nas penalidades. Isso vale para ambas as categorias.

Fotos Rafael Simonis

Mesmo jogando fora de casa, a ASER Sampainho venceu o São José por 1 a 0 nos titulares

Atual campeão na categoria titulares, São José tentará se reabilitar na segunda rodada

Nos aspirantes, o Sampainho também levou a melhor, aplicando 3 a 0 no adversário