top of page

Aprovado novo brasão do município

Com o intuito de atualizar e padronizar o Brasão de Santa Clara do Sul, cuja adoção ocorreu em 26 de maio de 1993, a Câmara aprovou nesta quarta-feira, dia 25, a remodelação desse símbolo com base nos termos técnicos da heráldica, a partir das características atuais de Santa Clara do Sul, preservando o legado histórico.


Representantes de Conselhos Municipais, ACISC, Câmara de Vereadores e membros do poder público se reuniram para formar um comitê para discutir as mudanças e atender aos anseios da comunidade. O comitê recebeu orientação técnica do especialista em brasões Sérgio Buratto, que participou de toda a construção do novo Brasão, respeitando normas heráldicas e adequando cores e simbologias ao contexto de Santa Clara do Sul.


Os aspectos históricos do atual Brasão foram mantidos, como o destaque à religiosidade, a luta dos colonos santa-clarenses em defesa ao município, o virtuoso caminho de progresso, a força do setor primário, a diversidade e belezas naturais, a economia pujante através da indústria e toda a cadeia produtiva, a pervinca (flor símbolo do município) e o pórtico representando o futuro promissor através do turismo.


Ao mesmo tempo, como forma de valorizar todas essas potencialidades, o estudo e execução do brasão considerou o hino municipal e fatos históricos relevantes de Santa Clara do Sul. A partir dessa remodelação, o propósito é enaltecer ainda mais o Brasão, que é um dos principais símbolos de Santa Clara do Sul e traduz todo o desenvolvimento local.





154 visualizações0 comentário
bottom of page