Antiga escola dá lugar a um centro comunitário

A área da antiga Escola Municipal Armindo Bruch, cujas atividades foram paralisadas em 2009, sediará um centro comunitário em Sampaio, interior do município. Realizada pela Pinoh Engenharia Eireli, de Encantado, pelo valor de R$ 179.951,93, a obra começou na metade de maio, quando o Executivo providenciou a terraplenagem do local.


No momento, a empresa vencedora da licitação trabalha na fundação do prédio. A obra atende ao projeto da administração municipal de beneficiar todas as localidades do município. “Seja por meio de obras ou por repasse de recursos, estamos auxiliando as comunidades a se estruturarem. É essencial que haja qualidade de vida tanto no centro como no interior”, salienta o prefeito Inácio Herrmann.


O centro comunitário terá 198m² de área e será denominado de Armindo Bruch, acolhendo uma sugestão dos moradores de Sampaio de homenagear o falecido líder comunitário. O prédio contará com duas salas para reuniões, dois banheiros, cozinha e uma área aberta.


A estrutura poderá ser usada para sediar eventos comunitários, encontros do clube de mães e dos grupos de bolão de mesa e de idosos, reuniões das associações e velórios, além de servir como local para a Justiça instalar uma mesa eleitoral em outubro.


Foto Rafael Simonis



Empresa executora da obra trabalha na fundação do centro comunitário

5 visualizações

Secretaria de Saúde

Assistência Social:

Conselho Tutelar

Fiscalização (Sanitário)

Departamento de Obras

Conselho Tutelar (Alternativo)

Plantão da água (Vivo)

Departamento da Agricultura

Ambulância

Plantão de máquina (Vivo)

Plantão da água (Claro)

Secretaria da Educação

Ambulância (Alternativo)

Plantão de máquina (Claro)

Fiscalização (Geral)

Prefeitura de Santa Clara do Sul

Fone: (51) 3782-2250

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon