Aniversário de 22 anos mobiliza a população

Programação alusiva à emancipação teve atividades na quinta-feira e no domingo

A passagem dos 22 anos de emancipação político-administrativa de Santa Clara do Sul foi comemorada com atrações culturais e artísticas. Na quinta-feira, 20 de março, aniversário do município, alunos das redes municipal e estadual prestigiaram o evento no ginásio municipal de esportes, assim como professores, diretores e autoridades locais.

Entre os destaques estiveram o momento cívico, pronunciamento das autoridades e apresentação da Banda Marcial do Exército do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul. Outras atrações foram os cantos, danças, declamações e encenações dos alunos, além da gincana cultural relacionada à história da cidade.

Já nesse domingo, dia 23, na Praça Irmã Crisantha, o público pôde assistir à peça teatral "Alaor, o contador de histórias em: Adeus Sarita", encenada por Alex Riegel. A programação também teve apresentação de bandas locais, brinquedos infláveis, feira do produtor, tenda da leitura, mateada com a Ervateira Macedo, venda de bebidas e de lanches.

"Escola e Família de Mãos Dadas"

No dia do aniversário, quinta-feira, ainda ocorreu o lançamento oficial do programa municipal "Escola e Família de Mãos Dadas". O objetivo é envolver a comunidade escolar, os órgãos públicos, as empresas, as igrejas e a população em geral no sentido de viabilizar mudanças no processo de ensino-aprendizagem.

Fotos Rafael Simonis

Prefeito Fabiano Immich enalteceu o estilo empreendedor e trabalhador do povo santa-clarense

Banda Marcial do Exército do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul agitou o público

Prefeito, vice e secretários no ato de abertura das festividades alusivas aos 22 anos de emancipação