Amador começa domingo com jogo isolado

A bola volta a rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador Cidade das Flores, que neste ano chega à 21ª edição, a partir deste fim de semana. A rodada inicial ocorre domingo, na comunidade de Sampainho. O confronto isolado marca o reencontro dos finalistas de 2014, ASER Sampainho e Sercha. A disputa começa às 13h30min nos aspirantes e às 15h30min nos titulares, quando será feita a abertura oficial com presença de autoridades. Não haverá cobrança de ingresso em nenhum jogo da competição.

Além dos clubes que fazem o duelo de estreia, neste ano o campeonato terá a participação de EC São José e Santa Clara FC, que retornam à disputa após ficarem um período fora da competição e complementam a primeira rodada no dia 15 de março, em Nova Santa Cruz.

Nesta sexta-feira, dia 6, ocorre o lançamento do campeonato, na sede da ASER Sampainho, atual campeã. A solenidade começa às 20h, com presença de dirigentes das equipes participantes, arbitragem, patrocinadores e autoridades. A competição é organizada pela Liga Santa-clarense de Futebol Amador, com apoio da administração municipal e patrocínio da Loja Moda & Esporte, Dartora, Supermercados STR Lajeado e Sicredi.

Forma de disputa

Os times jogam entre si em turno e returno, sendo que todos se classificam às semifinais, onde o 1º encara o 4º e o 2º enfrenta o 3º. Na fase do mata-mata, a equipe de melhor campanha joga por dois empates. Não há saldo qualificado. Já o time de melhor disciplina joga a final em casa. Em caso de vitória e derrota de uma equipe, a decisão será nas penalidades. Isso vale para ambas as categorias.

Avenida Emancipação, n° 615, Centro

Santa Clara do Sul - RS