Alunos são beneficiados com kits de higiene bucal e brinquedos pedagógicos

Os alunos da rede municipal de ensino de Santa Clara do Sul foram beneficiados com 100 brinquedos pedagógicos adquiridos pelo Governo Municipal e cerca de 600 kits de saúde bucal doados pelo Sesc.

Os brinquedos foram entregues para alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais, incluindo kits de ferramentas, cozinha, frutas, caixinha veste bem, alinhavos geométricos, blocos lógicos e jogos diversos. O investimento é de R$ 6.025,00, provenientes de recursos do Município. O objetivo é promover a integração, diversão, coordenação motora e pedagógica das crianças.

Já os kits de higiene bucal, foram distribuídos de forma gratuita pelo Sesc para o município, por meio de um programa de educação e saúde. A ação surgiu da parceria existente entre as instituições, envolvendo ações de cultura, lazer, esporte, educação e saúde. O objetivo é incentivar a saúde preventiva por meio dos cuidados contínuos com a saúde bucal.