top of page

Alunos da Escola Frei Henrique de Coimbra recebem orientação fiscal

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Frei Henrique de Coimbra, de Nova Santa Cruz, recebeu a visita do coordenador da Sala de Negócios, Marciano Bruch e da fiscal municipal Vanessa Gabriela Krammes na última segunda-feira, dia 11. O objetivo foi promover a conscientização fiscal entre os alunos do 3º ao 5º ano, abordando temas relacionados à nota fiscal e sua importância na sociedade.


Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender melhor o papel da nota fiscal na arrecadação de impostos e como esses recursos são revertidos em benefícios para o município e entidades cadastradas. A iniciativa visa despertar a consciência fiscal desde cedo, mostrando às crianças como suas contribuições podem impactar positivamente a sociedade.


Um dos pontos destacados foi a importância de incluir o CPF na nota fiscal ao realizar uma compra, permitindo que os recursos arrecadados retornem de forma eficaz para a comunidade. Os alunos também foram orientados sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


O NFG busca incentivar a cidadania fiscal, premiando os cidadãos que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal. Além de combater a sonegação fiscal, a iniciativa visa estimular o desenvolvimento socioeconômico do Estado, promovendo uma participação ativa dos cidadãos na construção de uma sociedade mais justa e consciente.




6 visualizações0 comentário
bottom of page