Alunas elaboram jornal com notícias do município

As estudantes do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Santa Clara, Dandara Anschau, 17 anos; Lisandra Taina Spohr, 16 anos e Maiara Stéfani Costa Brandão, 15 anos, visitaram o Centro Administrativo na semana passada. As meninas realizaram uma entrevista com o prefeito Fabiano Immich que será veiculada no jornal “Informa Ações”, uma publicação elaborada pelas alunas dentro do projeto de pesquisa “Jornalismo: empecilhos da profissão”.

Segundo as idealizadoras, a publicação terá dez páginas, todas coloridas, em que serão abordadas notícias do município. No momento é feita a coleta de informações e fotografias para posterior diagramação, revisão e impressão. O jornal será veiculado na metade de julho. O prefeito parabenizou às estudantes pela iniciativa e se colocou à disposição caso sejam necessárias mais informações relacionadas à administração municipal.

Foto Rafael Simonis

Entrevista com o prefeito Fabiano Immich será veiculada no jornal “Informa Ações”