Agricultores devem declarar rebanho até fim do mês

Os produtores rurais têm até o fim deste mês para fazer a declaração anual de rebanho no Centro Administrativo. É exigida uma lista com o número exato de bovinos e bubalinos existentes na propriedade, além da sua idade e sexo. O mesmo vale para os produtores de caprinos, equinos, suínos e aves. São necessários o CPF e o RG do titular.

De acordo com o secretário municipal da Agricultura, Eduardo Ferla, a declaração precisa ser feita uma vez por ano de modo a possibilitar um levantamento do perfil agropecuário no Rio Grande do Sul e a implementação de incentivos para o setor. O produtor que não declarar estará sujeito à multa por parte do governo estadual. Também poderá ter restrições em alguns serviços oferecidos, tanto em nível estadual como municipal.

Foto Rafael Simonis

Declaração pode ser feita na Secretaria Municipal da Agricultura, no Centro Administrativo